Image hosting by Photobucket

Só (vi)vendo…

[ Peregrinação a Fátima ]

A NOITEstop organizou a sua primeira peregrinação a pé a Fátima. Foram 16 os peregrinos que completaram esta caminhada de 3 dias.

Com o início da caminhada no Cartaxo, o percurso do primeiro dia (Sábado) tinha como destino a localidade de Azóia de Cima. Nesta primeira noite ficámos “hospedados” num pavilhão desportivo, onde nos proporcionaram um excelente acolhimento.


O segundo dia de caminhada (Domingo) iniciou-se cedo e foi o dia em que menos quilómetros tivemos de percorrer. No entanto, neste segundo dia tivemos a companhia da chuva. Mesmo assim o cansaço já se fazia sentir quando chegámos a Monsanto para pernoitarmos.


O terceiro dia de caminho, acaba por ser o dia com o percurso mais bonito, por entre algumas serras, vistas também pela auto-estrada, e com paisagens espectaculares. Foram algumas as paragens para contemplar a natureza. Por ser o último dia de caminhada a ansiedade de chegar foi grande. O grupo manteve-se unido e acabou por chegar, já ao final do dia, ao Santuário de Fátima.


O dia seguinte e último (terça-feira) foi dedicado à participação na missa no Santuário e a outras actividades. O regresso a Lisboa, fez-se desta vez de transportes, após o almoço.
Esta peregrinação foi um momento muito importante para os que nela participaram, para os que se cruzaram no caminho, e esperemos que para todos os familiares e amigos que poderão escutar as diversas experiências. As dificuldades foram muitas, as histórias também, mas a experiência de fé vivida nestes dias acaba por ser o mais marcante de todos os participantes. A participação nas orações diárias e nas eucaristias foram momentos marcantes para que esta caminhada fizesse sentido e conseguisse chegar a uma meta.


Nesta peregrinação viveu-se o que é ser Igreja, que caminha, em grupo e em direcção a uma meta que é o encontro com Cristo! O sucesso desta peregrinação deve-se igualmente a todos aqueles que rezaram pelos que caminharam.


Para os peregrinos: Guardemos no nosso coração esta experiência para que quando desanimarmos sabermos que a nossa vida não é uma caminhada às escuras e sozinha. Poderá ser difícil, mas todos sabemos agora que é possível!

A próxima NOITEstop será no dia 22 de Fevereiro e o tema estará relacionado com a peregrinação. Fica antento(a)!


Aproveita para comentar e deixar a tua experiência.



Pegadas na Areia (mesmo na areia)

Uma noite eu tive um sonho…
Sonhei que estava a andar na praia com o Senhor
e a minha frente, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
dois pares de pegadas na areia;
Um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou
Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também, que isso aconteceu nos momentos
Mais difíceis e angustiosos da minha vida.

Isso entristeceu-me muito, e perguntei
Então ao Senhor:
"Senhor, Tu disseste me que, uma vez
que eu resolvi seguir Te, Tu andarias sempre comigo,
Durante a minha caminhada, notei que
nos momentos mais Difíceis da minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo porque nas horas que mais
necessitava de Ti,Tu me deixastes.

"O Senhor respondeu me:"Meu Irmão.
Eu Amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua prova
e do teu sofrimento.Quando vistes na areia,
apenas um parde pegadas, foi exactamente aí que EU,
Te carreguei nos braços..."

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vim apenas deixar um momento marcante da peregrinação a fátima, não deixei no post d fátima, pois encontra-se inteiramente ligado com este poema... ora leiam uma parte da nossa monumental reflexão:

"Pegadas na Terra.... desculpem... pegadas na praia... já corrigi...."

Boa miguel... continua assim...

06 fevereiro, 2008 17:58  
Anonymous Anónimo said...

Agora vai o comentário mais sério. Adorei a peregrinação... foi muito diferente de todos os raids q fiz como escuteira, pois não tinha o mero significado de andar, completar provas e ganhar às outras equipas, mas tinha o grande objectivo de confiar, caminhar, de ajudar... resumindo, d ter fé, esperança e caridade...
Decididamente chegámos à conslusão d q é muito mais difícil esperarmos algo q n vemos do que o que vemos, e quaando o alcançamos a alegria é imensa...
continuem....
Para o ano partimos de Lisboa...

06 fevereiro, 2008 18:03  
Anonymous Anónimo said...

LOL, pegadas na Areia... E' verdade,o que vivemos nesta peregrinação e' algo dificil de se explicar, pois so mesmo quem vive, consegue compreender... Mais uma peregrinaç~ao que me marcou, e que me ajuda a ser e a caminhar cada vez melhor, sempre com Cristo.
Agradecer a todos, porque todos juntos fizemos com que estes 4 dias fossem vivimos como Igreja que somos.
Beijinhos, Mariana

06 fevereiro, 2008 18:40  
Anonymous Anónimo said...

*Queria agradecer a todos... (errozito meu =P) bjs Mariana

06 fevereiro, 2008 18:45  
Anonymous Anónimo said...

Nesta caminhada experimentei a verdadeira amizade. obrigada a todos voces=)

beijinhos

Diana Rosado

06 fevereiro, 2008 19:36  
Anonymous Anónimo said...

Só uma coisa a dizer: Parabéns maltinha! Vcs são o nosso orgulho! =P

Bjao*

Sónia

06 fevereiro, 2008 22:12  
Anonymous Anónimo said...

Uma experiência que deixa um marco muito importante nas nossas vidas...sem dúvida. Pude sentir o que é viver em Igreja, como Igreja.
Obrigada a todos os dela fizeram parte, incluindo Pe Sérgio, Pe Bento, João Paulo, Paula e Joana.
Tá feito :)

Beijinhos

Ana Rocha

07 fevereiro, 2008 11:12  
Anonymous Anónimo said...

Olaaaaaaaaaaaaaa pessoal!
Aiii que inveja, que me dera ter também ido mas por motivos de saude nao pude, mas espero haver mais iniciativas destas...
Acredito que tenha sido um momento unico e inesquevicel e so quem o viveu é que sabe o que é....
O grupo da noitestop é o melhor por ter ideias destas e por isso que fazem parte da minha vida... Continuem assim
Adoro-vos
Beijinh0s para todos

Soraia

07 fevereiro, 2008 16:46  
Anonymous Anónimo said...

Otexto esta espectacular o "pegadas na Areia" também...

Adoreiiiii

Soraia

07 fevereiro, 2008 16:47  
Anonymous Anónimo said...

Pois foi realmente uma experiência marcante que tem lugar cativo no meu coração, e penso no de todos.
Em 4 dias consegui-se viver, sentir, saborear o que é IGREJA...desde a euforia, passando pelo desanimo, pela esperança, pela fé, pela amizade profunda, tudo se viveu nestes dias; é dificil para quem não passa por esta experiência perceber o quanto nos sentimos amados por Deus nessas alturas, em que as nossas pernas, a nossa mente e o nosso coração dizem NÃO, mas algo te diz SIM! VAIS CONSEGUIR, CONTINUA...

obg a todos por esta vivência.

apenas masi uma palavra - "Deus providencia",até 2 Padres e um grande almoço, não esquecendo o trabalho fantástico da equipa de apoio.

PS: quem no futuro disser que eu sou lamechas, fica desde já banido da Paróquia de Camarate :)
Miguel


até á próxima Peregrinação
Miguel

11 fevereiro, 2008 11:39  
Anonymous Anónimo said...

Kdos peregrinos, não é facil, deixar um comentário sobre esta peregrinação pq são tantas as coisa k vai no coração,o que torna mais dificil comentar, várias situações e experiências.Como alguem já comentou foi um grande testemunho de amor e coragem do João Paulo, Paula e Joana. A alegria com que eles foram ter com os peregrinos e quantidade de comida que levaram. Era tal a abundância que sobrou para o almoço do dia seguinte para todo o grupo e voltou a sobrar. "Parecia a multiplicação dos pães".como vejo Jesus Cristo manifesta-se nas pessoas. Eu K tenho sempre dúvidas de tudo, percebi muito seriamente que foi uma grande victoria de Jesus Cristo em mim. Porque eu sou como (São Tomé tenho que ver para acreditar) mas agora não é assim percebi que é o Senhor a manifestou-se claramente na minha vida nunca mais vou esquecer certos promenores e acontecimento. Se eu duvidava,tenho que deixar de duvidar.Acreditem k é verdade.Sem dúvida alguma.Porque é a viver em Igreja e como igreja que seremos felizes.Mesmo sem perceber o que se está a passar.
Parabéns e obrigada a toda a equipa responsável. Que Deus vos encha de Graças. Obrigada tb a todos os peregrinos Foi simplesmente maravilhoso.^"Deus providência" como é fantástico 2 padres um jovem desconhecido para ensinar o caminho e nos conduzir á missa. Nada faltou " Maria, Bendita Maria, Tu acreditas-te na palavra do Senhor.Como é que a mãe do Senhor vêm a mim???"Obrigada Maria.

11 fevereiro, 2008 12:16  
Anonymous Anónimo said...

Por mais que se tente explicar ou "mostrar" o que foi esta peregrinação, desculpem-me mas só quem a vive é que percebe. Outras peregrinações já foram feitas e histórias contadas mas até se viver é impossível "captar a verdadeira essência da coisa".
Foi a minha primeira peregrinação e espero que a primeira de muitas. Que aventura!!
Agradeço a todos os que foram e que me ajudaram nesta caminhada, lamento os que tiveram dúvidas e optaram por ficar, mas como alguém disse o Senhor providência, não foram nesta vão na próxima.
Beijo para todos os peregrinos e equipa de apoio.
Licínia
(A carrinha é nossa amiga?....) lol

11 fevereiro, 2008 13:15  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de agradecer ao Hélder e ao Nuno, que iniciaram connosco esta aventura.
Bjs

Ana

11 fevereiro, 2008 14:00  
Anonymous Anónimo said...

Pois pois, o Helder e o Nuno...

Até nisso se vê o que é a Igreja; foi preciso apenas mencionar ao de leve que necessitavamos de transporte, que de imediato se voluntariaram para nos levar...
amar o próximo como a ti mesmo é mesmo isto, é por-se á disponibilidade dos outros sem esperar nada em troca.
Em todo o caso, irei depois pagar um copo a cada um dos Motoristas :)
Miguel

11 fevereiro, 2008 18:51  
Anonymous Anónimo said...

A carrinha é nossa amiga??NAOOOOO

Queremos ir pa carrinha??NAOOOOOO

A carrinha tem mosntros??MUITOSSSSSSSS MONSTROSSSSSS

LOLOLOLOLOL

obrigada amigos=D

beijinhossssssssss

Diana Rosado

13 fevereiro, 2008 20:58  

Enviar um comentário

<< Home