Image hosting by Photobucket

O papel dos jovens na sociedade

A 23ª NOITEstop decorreu no passado dia 18 de Abril e teve como tema a Liberdade Rebelde. Contou com a participação de uma dezena de jovens, proporcionando uma noite de debate, sobre o papel/atitude dos jovens na sociedade de hoje.

O encontro iniciou-se com a definição através de uma só palavra, do que cada um pensa desta geração. Obtiveram-se respostas curiosas com diferentes pontos de vista, que foram explicadas e debatidas entre os jovens. A visualização do vídeo da jovem que agride a professora por causa do telemóvel, visto por todos os portugueses, serviu também como ponto de partida para a reflexão sobre as atitudes dos jovens nas escolas, em casa, entre amigos, isto é, no meio em que se encontram. E sendo jovens cristãos, colocou-se a questão de como pensam viver e ser testemunhas, tendo em conta que cada vez mais é difícil a sua afirmação.

Como conclusão, a NOITEstop aproveitou o facto de na VI Jornada Diocesana da Juventude, decorrida no passado dia 13 de Abril, ter sido abordado, precisamente o papel dos jovens cristãos na nossa sociedade, para poder transmitir a mensagem do Bispo de Lisboa, D. José Policarpo, que no seu diálogo habitual com os jovens foi dando respostas bem visíveis dos sinais de Cristo Ressuscitado na vida dos jovens, apelando à comunhão na Igreja, que só é possível com a presença do Espírito Santo.

O vídeo conclusivo salientou a mensagem deste ano:
“Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas. Act. 1,8

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olaaaaaaaaaaa a todos..

Tudo bem com voces?

Espero que sim.

Mais uma vez tenho a dizer que adorei o tema e a maneira como foi abordado.

Nao param de me surpreender.

Para quando esta agendada a 24ª NoiteStop??

Bjinh0s e abraços para todos

01 maio, 2008 13:04  

Enviar um comentário

<< Home