Image hosting by Photobucket

As Várias Religiões; Ser Cristão no Séc.XXI

> Todas as religiões reflectem a percepção de que a vida humana depende de algo Transcendente, porque o homem é um ser religioso por natureza.

As Várias Religiões:

> O Budismo, o Hinduísmo, o Judaísmo, o Islamismo, e o Cristianismo representam as diferentes maneiras que o homem encontrou para viver a sua religiosidade. Têm elementos em comum, com objectivos semelhantes (salvação/felicidade/nirvana), umas são monoteístas, outras politeístas, com um Estado laico ou teocrático, contudo, nenhuma anula ou se sobrepõe à outra.

E aqui, o respeito pelo «outro» que é diferente de mim, que vive outra cultura e outros costumes, é essencial para o bem de toda a humanidade.

Cristianismo:

“ Queridos jovens, já sabeis que o cristianismo não é uma opinião e não consiste em palavras vãs. O cristianismo é Cristo!” Papa João Paulo II

> O Cristianismo é a religião fundada por Jesus Cristo, o Filho de Deus feito homem, e pelo batismo os cristãos são os discípulos de Cristo. A pessoa e os ensinamentos de Jesus são as bases sobre as quais se assenta a religião cristã. Jesus Cristo não fundou apenas uma religião, fundou também uma Igreja.


A fé cristã gera o interesse para conhecer o «outro» tal como ele é, e não como gostariamos que fosse. Conhecendo e amando o «outro» adquiro a alegria de ser cristão, porque conheci o «tu» que faz o «eu», pois ninguém é cristão sozinho!

Ser cristão é um processo gradual, é uma caminhada de aprendizagem e maturidade. Os cristãos não nascem, fazem-se!

Ser cristão é ser radical, é conheceres-te para seres verdadeiramente feliz, é teres a vida de Cristo. Ou seja, na tua liberdade viveres com discernimento, pois erramos porque não somos perfeitos.

“ Tudo é permitido. Mas nem tudo convém.” 1 Cor 10, 23


Ser Cristão no Séc.XXI:


> É seres o Sal da terra, é morreres para ti mesmo, para a tua vontade e assim dares sentido ao mundo, hoje, agora...

> É seres Luz para o mundo, não são precisas milhares de lâmpadas, só precisamos ser uma pequena luz que não se apaga, que ilumina todos aqueles que nos rodeiam, a Luz que é contrária à guerra e ao ódio. Para vivermos num Mundo de Paz!

“Se for possível, no que depende de vós, vivei em paz com todos.”
Rom 12, 18

No fundo, todos nós: ateus, muçulmanos, budistas, judeus, hindus e cristãos, todos nós Mundo, queremos a Paz!

"Qualquer acto de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz."
Madre Teresa de Calcutá

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola pexoal...Espero que esteja tudo bem com voces.Eu gostei muito da 2º noitestop, acho que fizeram muito bem em fazer uma noite sobre as varias religiões, porque não falo só por mim acho que haveria muitas dúvidas que ficaram esclarecidas com essa sessao.O gosto da maneira como os temas são abrangidos.Acho que devem continuar...Muitos parabens e ate dia 17!!!

19 fevereiro, 2006 16:35  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que gostaste, Soraia. Gostava é de saber quem é a Soraia, apareces nas fotos?Qual?

Sim, mas a mim parece-me que ficou algumas dúvidas por esclarecer, e é para isso que serve o blog. Podem colocar questões, e até podem conversar e discutir a dúvida entre vocês, ou melhor, entre nós jovens. Fico á espera!

21 fevereiro, 2006 17:48  
Anonymous Anónimo said...

UELELE!
cumé cambada? :D

correu td mt bem! mais uma vez parabéns. espero k na próxima sessão respondam à pergunta k colokei :P

peço dsc por falar mt, mas é mais forte do k eu... :x
kem vai à catekese, sabe k é assim lol :x

mm assim, estejam descansados k ouvi td

ora... o maomé era o líder dos budistas n era? e os cristãos viram-se para meca 3 vezes por dia ;)

bjos e abraços

22 fevereiro, 2006 00:15  

Enviar um comentário

<< Home