Image hosting by Photobucket

10º NOITEstop | noite de oração: Natal


“Já preparaste o teu Natal?”: esta foi a pergunta que concluiu a rábula inicial da 10ª NOITEstop. Preparada por alguns jovens que participam frequentemente nos encontros, esta noite pretendeu oferecer a toda a paróquia um momento de oração e partilha, com o objectivo de preparar o verdadeiro Natal.

Com cerca de três dezenas de participantes, a NOITEstop começou com um pequeno momento teatral, representando a azáfama própria deste tempo, em três cenários diferentes: a casa; o centro comercial; e o talho. Em todos eles a conclusão era comum: faltava ainda preparar o Natal…
Seguiu-se o momento próprio da oração, com a recitação de salmos, cânticos e leituras que proporcionaram a todos o momento de paragem necessário para contemplar o sentido verdadeiro do Natal: “o nascimento de Cristo nas nossas vidas!” Após a leitura do Evangelho seguiu-se um momento de oração e partilha, com a leitura de frases, contidas num envelope distribuído a cada participante à entrada da Igreja. O ambiente de partilha foi devidamente preparado com cânticos de Taizé que ajudaram todos a entrar no espírito Natalício.
________________________

Ficam aqui algumas das frases:

No silêncio luminoso do teu Natal Tu, Emanuel, continuas a falar-nos. E nós estamos prontos a escutar-Te.
“ João Paulo II, Natal de 2003”

O natal é acontecimento de luz, é a festa da luz: o menino de Belém, a luz primordial volta a resplandecer no céu da humanidade e dissipa as nuvens do pecado.

Há que limpar o caminho! Talvez seja necessário fazer mais qualquer coisa: é necessário que nós, os cristãos, nos transformemos no caminho que conduz a Belém.
Ângelo Comastri

“Encontrei Deus no dia em que me perdi a mim própria de vista”
Sta Teresa de Ávila

Nós somos a paixão de Deus.
Ângelo Comastri

Jovens do mundo inteiro: respondei ao Senhor, respondei ao Senhor com um coração disponível e aberto! Disponível e aberto como o coração da maior filha da Galileia, Maria, a Mãe de Jesus.
João Paulo II
________________________

Seguiu-se a visualização de um vídeo, com imagens e mensagens que convidaram à reflexão no verdadeiro espírito de Natal que deve ser vivido no amor e entrega aos outros.
O encontro foi concluído com orações espontâneas, muito participadas e com palavras de incentivo e agradecimento a todos os jovens que preparam esta 10ª NOITEstop por parte do Vigário paroquial, o Sr. Pe. Raimundo.

A próxima NOITEstop está desde já agendada para o dia 19 de Janeiro e será aberta a todos os JOVENS.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olaaaaaaaa a todos!!! Espero que esteja tudo bem com voces. Tenho tanta mas tanta pena de não ter ido a esta noitestop :(:(:( mas acreditem se eu ainda não tivesse comprado o bilhete para o concerto tinha ido, toda a gente me diz que a noite foi muito fixe e divertida, ainda bem fico feliz. Esse tema também foi muito bem escolhido, porque estamos na altura do Natal, mas não é só preciso comprar as prendas e enfeitar as nossas casa, sobretudo temos que abrir o nosso coração e enfeita-lo para receber o menino Jesus e ai sim viveremos um natal feliz.
Mas na proxima noitestop eu la estarei, ja marquei na minha agenda. Bem e em Janeiro a noitestop ja faz 1 ano e estamos todos de Parabens!
Eu sei que já estou a escrever muito ... Só me resta dar os parabens a quem organizou a 10º noitestop e desejar um Feliz Natal a todos e claro quando nascer o bebé do Miguel eu quero saber.
Beijinhos para todos e um feliz natal e boas entradas na companhia das pessoas que mais amam.

17 dezembro, 2006 17:46  
Anonymous Anónimo said...

Desta vez foram os jovens que nos proporcionaram esta 10ª NoiteStop, uma noite especial, diferente de todas as outras, mais uma vez aberta a toda a comunidade paroquial.
Uma noite em que se falou de Natal e que nos deixou, a cada um de nós uma mensagem, que partilhámos entre todos, no silêncio da noite e à luz das velas.

"E muito mais... e muito mais..."

Obrigada a todos que participaram nesta noite.


Ana Rocha

17 dezembro, 2006 22:36  
Anonymous Anónimo said...

Aproveito e partilho convosco a mensagem que recebi:
« Nesta noite extraordinária, o Verbo Etterno, "o príncipe da paz", nasce na fria e miserável gruta de Belém.
João Paulo II(Natal 2003)»

Desejo a todos um Santo e Feliz Natal!!!!

Ana Rocha

17 dezembro, 2006 22:49  
Anonymous Anónimo said...

Ó Soraia, o menino do Miguel ??? eu também faço parte da Familia eheheh

Susana Rebelo

17 dezembro, 2006 23:05  
Anonymous Anónimo said...

EVnho por este meio pq n tenho cara para vos aparecer à frente, vos pedir descukap pela minha ausência!
Já sei que foram espectaculares!
Desde já os meus mais sinceros votos deum Santo Natal a todos aqueles que passarem por este blog.
Aproveito ainda para parabenizar os jovens que aceitaram este desafio de se fazerem ao largo pelos outros!
Que a imagem de Jesus tenha sido testemunhada!
Abreijos
Sérgio

22 dezembro, 2006 02:08  
Anonymous Anónimo said...

Parabens aos participantes, acompanho tudo de longe, mas fiquei muito feliz com esta Noite de oraçao preparada por voçes.

É importante que percebam que sao voces é que fazem esta Noite Stop.Beijos a todos, principalmente para o grupo em questao.

Para a equipa, aqui vai o mei apoio espiritual. estou com saudades vossas.

Fiquem todos bem, e continuem. Até!

29 dezembro, 2006 16:17  

Enviar um comentário

<< Home