Image hosting by Photobucket

Um forte testemunho… na 19ª NOITEstop

No passado dia 23 de Novembro a NOITEstop proporcionou um momento de paragem para escutar um testemunho fantástico de dois convidados que cativaram duas dezenas de participantes.

O encontro que teve como tema “A vivência da fé no trabalho ou na escola” teve início com a apresentação de umas entrevistas feitas na rua. As perguntas eram concretas e pretendiam saber como cada pessoa reagiria a situações rotineiras de injustiça, como por exemplo, o facto de receber um troco errado por qualquer pagamento que tenha feito. As respostas das pessoas foram sinceras e reflectem bem as atitudes que mesmo sem se aperceberem ajudam a tornar a sociedade mais injusta. Algumas das perguntas foram também feitas aos participantes.
A segunda parte da noite foi dedicada ao momento de partilha dos convidados. A Dra. Maria Lúcia Alves Mendes, bem como o seu Marido, o Dr. José António Alves Mendes proporcionaram a todos, um dos momentos mais importantes da caminhada da NOITEstop. Através de um diálogo sincero, foram dando a conhecer a todos os presentes, a alegria de ser cristão e poder viver isso mesmo no trabalho ou onde nos encontramos. As perguntas foram diversas, desde a rotina diária (no sentido da vivência da fé) até aos casos concretos em que o facto de ser cristão pode causar contingências na vida profissional, mas uma alegria enorme na vivência em casal e na família. Dada a larga experiência na direcção de um dos melhores colégios portugueses, a Dra. Maria Lúcia Alves Mendes deu a conhecer uma parte da vida das alunas que frequentam a instituição, os seus principais problemas e as suas verdadeiras alegrias.
Houve também oportunidade para todos colocarem perguntas aos convidados, proporcionando assim uma maior abertura com os presentes. O encontro terminou com a visualização do habitual vídeo.
A NOITEstop agradece mais uma vez a presença dos convidados que muito honraram os participantes com um forte testemunho cristão.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olaaaaaa a todos
Boa - noite!
Espero que esteja tudo bem com voces desde de sexta-feira...
Bem eu gostei dessa noitestop, o tema foi muito interessante e util e muito bem esclarecido.
Mas na minha opiniao muito parado, estamos mais habituados a coisas com mais dinamica, mas não deixam de nos surpreender.
Beijos e abraços para todos e ate ao BA! (^_^)

Soraia

26 novembro, 2007 20:36  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez, um tema que nos tocou a todos, não só pela sua importância na nossa vida, mas também pela partilha dos convidados, que nos enriqueceu.
São estes os sinais de fé que devemos dar a conhecer, principalmete àqueles que nos rodeiam, que fazem parte do nosso di-a-dia (no trabalho, na escola, em casa etc.)

Muito Obrigada aos convidados pelo testemunho!

Ana Rocha

28 novembro, 2007 15:20  

Enviar um comentário

<< Home