Image hosting by Photobucket

Foi o 1º almoço de Natal para os mais carenciados

No passado dia 15 de Dezembro a paróquia de Camarate proporcionou a cerca de 80 pessoas, sobretudo crianças, a possibilidade de terem um almoço de Natal, preparado pelos jovens da NOITEstop e apoiado por toda a paróquia e instituições locais.

Foi um dia de grande actividade que contou com o trabalho de mais de duas dezenas de voluntários, que de algum tempo para cá preparam este acontecimento. A recepção das famílias mais carenciadas de Camarate começou por volta das 12h30. Foram recebidas no espaço do refeitório da Escola E.B. 2,3 Mário de Sá Carneiro, em Camarate, onde lhes foi oferecido um almoço. De seguida as crianças tiveram a oportunidade de participar em diversos jogos de grupo, ainda sem a ideia da surpresa que lhes estava preparada para o final da tarde. Antes do lanche foi proporcionado um momento de música e dança entre todos.
Em pleno ambiente festivo, eis chegado o momento mais marcante para as famílias convidadas e também para todos os voluntários. A entrega das prendas (personalizadas) fez-se num clima de grande festa, fruto das contribuições obtidas por diversas instituições e principalmente por toda a paróquia que se envolveu desde o inicio nesta ideia que partiu dos jovens e que teve um apoio nunca antes visto.

Estas são as poucas palavras, as possíveis e sempre limitativas para descrever a imensidão deste dia. Mais do que as fotos, ficam as imagens gravadas por todos os que ajudaram a tornar esta ideia possível na vida de todas aquelas crianças e adultos, escrevendo uma parte importante da história das suas vidas.

A ti, convidamos-te a partilhar esse momento com todos os que visitam este blog.















































































NOTA: Em breve, disponibilizaremos um cd com todas as fotos deste almoço a todos os voluntários.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olaaaaaaaaaa a todos os que visitam este blog...
Espero que esteja tudo bem!
Comigo as coisas não podiam estar melhores, pois a minha vida ganhou outro sentido e tudo começou ontem as 8h da manha...
Eu quando parti para esta aventura não estava muito convencida que fosse correr tudo como correu,nunca pensei... Eu de sexta para sabado deitei-me as 4h30 da manha e quando acordei no sabado as 7h da manha pensei em ligar para o Miguel ou para o Filipe a dizer que não iria fazer voluntariado, porque pensei que não iamos conseguir. Mas DEUS disse-me vai e acredita em mim... Então la fui eu, apesar de estar cheia de sono fui... Posso dizer-vos que foi uma experiencia única. De manha começamos por rezar as Laudes e depois começou o trabalho. Fazer comida, por paté em tostas (e comer algumas), cortar bolo-rei, imensas coisas...
Depois por as mesas para cerca de 80 pessoas. Pessoas começaram a chegar os convidados e eu a pensar para mim sera que vai correr tudo bem... Enfim correu muito mas muito melhor do que esperava... Posso afirmar com letras bem grandes QUE FOI O MEU MELHOR NATAL, eu não gosto do natal porque faz-me lembrar coisas más, mas este Natal vai ser diferente. Pois conseguimos ver aquelas familias e principalmente as crianças mais carenciadas a SORRIR por receberem uma prenda... E aqueles abraços, foi ai que me tocaram e nunca mas nunca esquecerei este natal e aquelas crianças...
Bem agora ja chega, ja escrevi muito...
Não dá para escrever tudo o que senti naquele momento...
OBRIGADO POR ME ARRASTAREM COM VOCES PARA ESTES PROJECTOS

Bjinh0s para todos
Soraia Lalim

16 dezembro, 2007 23:24  
Anonymous Anónimo said...

Palavras para quÊ?!
n me canso de agradecer a Deus por este dia, depois dele sou sem duvida uma pessoa melhor....
Só posso dizer que para mim o natal foi ontem.
obrigada a todos que tornaram uma ideia que ao inicio parecia quase impossivel numa realidade tao bonita.

muitos beijinhos para todos=D

e Sergio.......FOI UMA APOSTA GANHA=))))

DIANA ROSADO

16 dezembro, 2007 23:26  
Anonymous Anónimo said...

O sorriso daquelas crianças foi a melhor prenda que poderia ter recebido neste Natal!

Sem dúvida, este foi um DIA MUITO ESPECIAL, que irei recordar para sempre com muito carinho.

Ana Rocha

17 dezembro, 2007 01:52  
Anonymous Anónimo said...

Há coisas que não se consegue transmitir por palavras…

-Acredito que para estas Familias, este Natal tenha sido de alguma maneira marcante.
-Acredito que estas crianças se lembrem muitas vezes daquele instante em que abriram as suas prendinhas.
-Acredito que esta acção que partiu deste jovens tenha tido o sucesso que teve porque tinham os ingredientes necessários – Amor, dedicação, persistência, auto-motivação.
-Acredito que para estes jovens da NOITEstop, que serão certamente o futuro da nossa Paróquia, esta seja uma belissima página no livro da sua vida.
-Acredito que pessoas como o Henrique, o Simão, a Lurdes, a Alice e todos eles que deixaram os seus entes participar neste projecto se estarão a sentir tão felizes como nós,basta olhar para as nossas caras…
-Acredito que vale a pena lutar por qualquer ideia, por mais estapafurdia que possa parecer.
-Acredito na capacidade de mobilização em torno de um projecto único, dando muitas horas de trabalho, muitas noites pouco dormidas, muitas tertúlias com chá ás 2 da manhã, sempre com o objectivo bem definido – proporcionar a quem necessite, de um pouco de tranquilidade nos seus corações.
-Acredito que estes jovens da NOITEstop começam a perceber o sentido de frases como:
“ Deus intervem na vida das pessoas quando menos se espera”
“Deus providencia”
“ Deus actua na nossa vida de maneira concreta, basta que deixemos uma pequena porta aberta”
“Deus ama-nos a todos, independente do credo, estrato social”

O primeiro projecto para este ano está encerrado, vamos ao próximo…
A Peregrinação aproxima-se,a passos largos, há muito que preparar; para quem já fez uma, a experiência é inesquecivel; para quem tem dúvidas, arrisque no Senhor; valerá a pena ser luz para a nossa Paróquia ( sim porque vamos em nome da Paróquia).

Muito brevemente haverá mais novidades de actividades que decorrerão na nossa Paróquia; como sempre, esperamos o vosso feedback positivo em relação ao que nos for pedido…

Para mim, o Natal este ano começou em Outubro

Feliz Natal
Diogo, Miguel, Susana

PS: O Diogo já se inscreveu como voluntário para o Almoço de Natal de 2021, mas no minimo com 500 pessoas 

17 dezembro, 2007 13:50  
Anonymous Anónimo said...

olaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bem hoje deixo aqui uma frase que de algum modo toda a gente conhece, mas so para mim agora fez sentido

"um sorriso vale mais que mil palavras"

para quem falar se todos os que lá tiveram sentiram de uma maneira especial aquele momento, aquela alegria, aquela mistura de encanto da quadra natalicia....

este foi um natal que me marcou profundamente....que "importa" o dia. se o que partilhamos foi mais bonito que a data em si....

obrigado a todos por este natal....
obrigado a todos por me terem completado....
=D
po ano há mais.....


hehhehehehehehhe

beijinhossssssss para todos....

Lúcia

p.s: as fotos estao o maximo e ate ja tive uma ideia ;)

17 dezembro, 2007 14:51  
Blogger Permanecerei anónimo said...

PARABENS!!!

"O Rei dirá, então, aos da sua direita: 'Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Porque tive fome e destes-me de comer, tive sede e destes-me de beber, era peregrino e recolhestes-me, estava nu e destes-me que vestir, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes ter comigo.'
Então, os justos vão responder-lhe: 'Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos peregrino e te recolhemos, ou nu e te vestimos? E quando te vimos doente ou na prisão, e fomos visitar-te?' E o Rei vai dizer-lhes, em resposta: 'Em verdade vos digo: Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes.' (Mt 25, 33-40)

Como sempre,
permanecerei anónimo

17 dezembro, 2007 16:35  
Anonymous Anónimo said...

Bem... grandes comments q andam por aí... eu vou ser mais simples...
adorei!!! tanto o dia antes em q andámos a fazer os doces e a proválos :P como o dia da festa... os miudos estavam muito contentes e isso para mim basta...
temos d repetir pó ano...
bj pa tds
Joana

18 dezembro, 2007 14:52  
Anonymous Anónimo said...

Sem palavras, ultrapassou qualquer expectativa que eu possa ter criado. E sem duvida que o momento final, superou todos os momentos do dia... Experiencia ESPECTACULAR... bj0 Mariana

19 dezembro, 2007 18:47  
Anonymous Anónimo said...

OK já vi que gostaram...

com quem podemos contar para o ano?
Desde já 3 voluntários,
Miguel
Susana
Diogo

Miguel

20 dezembro, 2007 16:33  
Anonymous Anónimo said...

4 voluntarios ...
Eu tb tou la

Miguel
Diogo
Susana
Soraia

20 dezembro, 2007 19:24  
Anonymous Anónimo said...

e eu tb...entao

ja vao 5

miguel
diogo
susana
soraia
lúcia

20 dezembro, 2007 19:50  
Anonymous Anónimo said...

6 comigo=P=P

miguel
diogo
susana
soraia
lúcia
Diana

21 dezembro, 2007 15:30  
Blogger Tiago Morgado Branco said...

foi mto bom, mas n apareço nas fotos LOL
tive pena de n poder ajudar mais.
até para o ano

22 dezembro, 2007 00:14  
Anonymous Anónimo said...

Well...
Eu venho agora que as coisas tão mais frias...
Não há risco de as lágrimas escorrerem...
A alegria jamais será eskecida.
Aposta feita aposta ganha. Obrigado tambéma todos que permitiram que esta ideia andasse e chegasse à meta que chegou!!!
Comentar os Pontos???
"Pedi e dar-se-vos-á"
A providência de Deus existe e pude experimentá-la no sábado dia 15 de Dezembro de 2007. A aprtir de agora ai de mim que tenha qq tipo de dúvidas!A todos um Santo Natal Sérgio.

24 dezembro, 2007 20:14  

Enviar um comentário

<< Home