Image hosting by Photobucket

Reflectir para viver a Páscoa

A NOITEstop reuniu na passada sexta-feira cerca de 2 dezenas de jovens numa noite de oração em que o tema foi a Páscoa.
Nesta 22ª noite o objectivo foi mesmo parar para escutar. Foi uma noite silenciosa onde esperámos que esta Páscoa fosse realmente vivida em Igreja, na oração. O encontro dividiu-se em 3 momentos, recordando as celebrações do tríduo Pascal.
Na primeira parte a reflexão foi sobre a Eucaristia como centro de toda a vida cristã e fonte de amor.
O segundo momento teve a Cruz como objecto de reflexão. Esta cruz que é sinal de amor, onde Cristo deu a vida por nós, mas que ao mesmo tempo é motivo de muito sofrimento para quem a carregar.
A terceira e última parte teve como reflexão o dia da Páscoa. Este é o dia para que estas celebrações apontam. Após uma quaresma de 40 dias, os cristãos anseiam pelos 50 dias de festa que a Páscoa proporciona. Por vezes, nem sempre é fácil procurarmos fazer a vontade de Deus. Andamos à procura e constantemente perdemos tempo a procurá-lo nos sítios onde não está, ou seja, na morte.
Esta NOITEstop, a julgar pelos comentários, ajudou os jovens a entrarem mais a sério na vivência da Páscoa. Para que isso se torne possível, relembramos os horários das celebrações paroquiais nesta Semana Santa.

5ª feira Santa
20h30 - Missa da ceia do Senhor

6 feira Santa
10h00 – Laudes
15h00 – Celebração da Paixão do Senhor

Sábado Santo
10h00 - Laudes
21h00 - Vigília Pascal

Domingo
Horário das missas igual aos outros dias de Domingo











5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola.
Tudo bem com voces?
Espero que sim...
E desde já desejo-vos a todos uma santa Pascoa na presença de Deus!
Cá estou eu mais uma vez para comentar as f0t0s e o conteudo desta noitest0p...
Bem tenho que dizer que mais uma vez a equipa da n0itest0p me conseguiu surpreender de novo.
E calhou mesmo muito bem essa noite para eflectir, estou a passar uma fase menos boa na minha vida, tanto a nivel familiar, como a nivel da auto-estima, etc... E tinha mesmo que parar e começar a viver esta quaresma como deveria ser, mas nao estou ainda a 100% de espirito e não sei se o vou conseguir estar. Esta noite ajudou-me imenso e consegui por algumas coisas no sitios, mas nem todas as que devia..
Bem este comentario ja vai longo, se pudesse escreveria aqui muitas mais coisas e saberiam o por que de nao estar a 100% de espirito nesta quaresma...
Mais uma vez quero agradecer a toda a Equipa NoiteStop pelos momentos que me proporcionam e em especial quero agradecer a alguns elementos da Equipa NoiteStop por não me abandonarem e me darem sempre forças, pois é preciso: ANIMO ... (Acho que voces sabem quem sao por isso nao vou citar nomes).
Até as Celebraçoes!
Voces fazem todos parte da minha vida e é com voces que quero passar esta Pascoa.

Beijinhos e Abraços para todos!

Soraia Lalim

16 março, 2008 21:10  
Anonymous Anónimo said...

Incrivel...
Ninguem comenta..
Nao gostaram?!?!?!?!

Bjinhos e anseiem a Pascoa

Soraia

19 março, 2008 00:39  
Anonymous Anónimo said...

Bom, tenho-vos a dizer que a última noiteSTOP permitiu preparar-me para viver a Páscoa em Plenitude, o que aconteceu; De facto, sabe bem de vez em quando para um pouco para reflectir, pois não é todos os dias que tenho essa possibilidade (por tempo e por falta de vontade);

Também a Pascoa foi vivida em conformidade, para já porque não vivi apenas o dia de Pascoa em si, mas todo o Triudo Pascal; e depois tivemos uma Vigilia fantástica, com o terminar do silêncio da Quaresma e com o inicio do novo tempo em que Cristo Rescussitou.

Retemperei as forças, cá estou eu para novos desafios, animo para todos!

PS: Fez 1 ano que o Diogo foi Baptizado, até parece mentira :)
Miguel

24 março, 2008 09:08  
Anonymous Anónimo said...

Um aninho que ja passou e mais outro começou.

Pois é a Vigilia foi mesmo fantastica ( o Senhor passou ) e agora mais um ano começo com a ressureiçao de cristo..

Um bom tempo novo para todos voces e MUITO OBRIGADO POR FAZEREM PARTE DA MINHA VIDA

P.S Isto esta muito fraco em relação aos comentarios, nao estou a gostar.

Soraia

24 março, 2008 13:02  
Anonymous Anónimo said...

Ola a todos,

Foi de facto uma Noite Stop enriquecedora.
Aproveito a oportunidade para felicitar os organizadores.
Foi a minha primeira participação na Noite Stop...A primeira de muitas,espero, porque ao sair da porta da igreja naquela noite todo o que me rodeava tinha um significado diferente para mim, e assim pude viver a páscoa na sua plenitude.

Obrigado a todos os que tornaram isso possével

Cumprimentos,
Horácio Narciso

31 março, 2008 16:26  

Enviar um comentário

<< Home