Image hosting by Photobucket

A NOITEstop chega ao fim...

A NOITEstop, como anunciámos, chegou ao fim dos seus encontros. Na passado Sábado tivemos um dia de descoberta. Começámos com uma vista, pouco habitual, à Sé de Lisboa. Aí pudemos tomar contacto com as raízes da nossa igreja diocesana. São através dos sinais que a fé se manifesta e chega hoje até nós. A visita proporcionou-nos vários momentos de enriquecimento cultural, mas sobretudo espiritual. A riqueza de tudo o que o grupo viu apontava para o ENCONTRO com Cristo, através da Eucaristia.

À chegada às Portas de Ferro, em Camarate, cada um escreveu a resposta a algumas perguntas que mais tarde iriam ser lidas. Celebrámos também Eucaristia na capela onde vimos, através das leituras, que a grande mensagem deixada a todos é o convite para que esta vinha do Senhor tenha cada vez mais trabalhadores.

Após o jantar partilhado, assistimos a um filme de 20 minutos, contendo um breve resumo da mensagem principal deixada em cada um dos 25 encontros anteriores. De seguida cada um partilhou o que mais lhe agradou ao longo destas noites, ou o que menos gostou, de modo a que cada um pudesse enriquecer. A terminar, como não podia deixar de ser, vimos o vídeo final, desta vez com as melhores fotos, tiradas ao longo destes 2 anos.

Pode-se dizer que a partir de agora, a NOITEstop começará uma nova fase. Não teremos os encontros, como habitualmente, mas teremos a mensagem, a semente que foi deixada ao longo de tantas noites. Foram inúmeras as ideias cumpridas, e para além das vidas que marcou, este projecto sempre apontou para o que é o Mais IMPORTANTE – DEUS.

Guarda no teu coração os momentos que te ajudaram a crescer. Usa-os. Não te canses de dar aos outros aquilo que te deram de graça!

A equipa que apresentou este projecto agradece muito a todos os que nele participaram, directa ou indirectamente. Que Deus vos dê a verdadeira recompensa!

Até sempre!
Fica com as últimas fotos...





















8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tudo aquilo que vivemos nestes dosi anos de caminhada vai servir de força para que cada vez mais nos aventuremos na descoberta de Cristo. Por isso "Não tenhais Medo" "Faz-te ao Largo" porque a Força do espirito Santo estará sempre convosco e vos iluminará em cada passo que derem. Um Forte Abraço e não se esqueçam que não foi uma despedida mas sim um até já porque mais projectos virão e poderemos sempre nos encontrar. Abreijos Sérgio

26 setembro, 2008 01:36  
Anonymous Anónimo said...

Como tudo na vida,tem um fim,a noitestop nao poderia deixar de ser diferente!
Mas aprendi muito com todos voces...Porque é em conjunto/grupo que se cresce e aprende as coisas que ficam para sempre na nossa vida.E nos faz ser pessoas melhores e olhar o mundo,as pessoas com outros olhos...
Pois é assim que me sinto, como todas as palavras que acabei de escrever.
Beijinhos e ate ja
Rita

26 setembro, 2008 22:54  
Anonymous Anónimo said...

Pois é... 2 anos de caminhada...em que deixámos as pegadas na areia, para que outros jovens como nós, possam seguir.

Para mim foi uma experiência enriquecedora, em que tive o prazer de conhecer novas pessoas, nomeadamente os jovens e os convidados que tivémos ao longo destas noites e aprofundar o meu conhecimento e crescimento na fé :)

As partilhas das vivências como cristãos, neste mundo em que cada vez mais as crenças são diversificadas, faz-me a acreditar na presença de Cristo Ressuscitado.

Em nome da equipa, um MUITO OBRIGADA a todos aqueles que contribuiram, para que estas NoiteSTOP fossem diferentes...especiais... e inesquecíveis.

Vemo-nos por aí ;)

Beijinhos,
Ana Rocha

28 setembro, 2008 11:48  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, pois é, passaram 2 anos...
na última noiteSTOP, ao ver o video final,dei por mim a ver o quanto estes jovens cresceram; se é verdade que não é novidade nenhuma pois 2 anos são sempre 2 anos (a minha barriga assim o demonstra), é um facto que estes jovens cresceram na fé... lembro-me das primeiras noites, onde tudo era novidade, e onde se calhar, aquilo que tentavamos transmitir, era apenas "um pouco de conversa"...

Pois não é verdade, todos nós crescemos na fé, e dizemos agora com convicção que temos Deus na nossa vida, simplesmente porque o SENTIMOS na nossa vida!

Como o Filipe disse na noite, é agora que a noiteSTOP começa, o que foi feito até agora foi apenas uma pequena demonstração daquilo que Deus tem para todos nós.

Por mim falo, a noiteSTOP marcou a minha vida, da Susana, do Diogo que entretanto nasceu e do João que estará para nascer.

A todos vós bem haja, e nunca recusem o amor que Deus tem para vos dar; não recusem as tarefas que ele vos põe no caminho

Um abraço com amizade para todos
Miguel, Susana, Diogo e João (...)


PS: Ó Soraia, ainda não mandaste um Post????

29 setembro, 2008 09:25  
Anonymous Anónimo said...

Olá Noite Stop!

Não podia deixar de vos cumprimentar e de vos encorajar nesta nova fase que vem aí e que será ainda mais importante.

Olhamos para 2 anos atrás, e crescemos tanto, em maturidade, especialmente no nosso relacionamento com Cristo, o pouco que fomos conhecendo de Cristo Ressuscitado em nós e nos outros, dá-nos um sentimento de alegria e o vazio que sentiamos está menor, pois encontramos algo que nos é muito querido.

Porém ainda não conhecemos nada. Cada fase, cada episódio da nossa vida, dos mais felizes aos mais tristes fazem com que tenhamos uma visão diferente de nós próprios, dos outros e consequentemente de Deus também. E é nestas mudanças que conhecemos a verdade sobre nós e o mundo que nos rodeia.

Por isso, não há que baixar os braços, outros acontecimentos, outras aprendizagens e outros diálogos irão vir tão ou mais importante que este último. Mas há coisas que ficam para sempre, a AMIZADE.

A Noite Stop foi o começo, a introdução de muitos outros encontros e vivências que vamos ter. E agora que acabou vem a melhor parte de todas. Encontrar-nos-emos daqui uns anos e partilharemos essas experiências, se Deus quiser.

Um abraço enorme a todos, Luísa Rocha.

30 setembro, 2008 11:04  
Anonymous Anónimo said...

Olaaaaaaaaa equipa e participantes da NoiteStop...
Boa noite a todos!
Bem antes de tudo quero pedir desculpas...
Pois a Soraia que era sempre a primeira a comentar o Blog, parece que desta vez me desleijei, mas cá estou...
Como diz o velho ditado: "Mais vale tarde, do que nunca"...
Vou ser sincera, ainda não tinha comentado, porque tinha que pensar muito bem no que iria dizer...

Posso até dizer muita coisa, mas nunca conseguirei dizer o que foram para mim estes dois anos...
São coisas muito dificeis de expressar,pelo menos para mim...

O balanço destes dois anos não poderiam ser mais POSITIVOS, foi através desta equipa maravilhosa queme trouxe para a NoiteStop e também a Deus, que a minha fé aumentou e que eu senti necessidade de conhecer estes caminhos, pois na minha vida à dois anos atras não existia lugar para Deus e muitas das vezes nem queria saber dele...
Mas até que houve um Domingo na Missa que anuciaram estas n0ites e que no fim trouxe um folheto...
A 1ª NoiteStop... O que procuras? Nessa altura não fazia a minha, o que procurava, secalhar o que toda a gente procura. Dinheiro, ser feliz, bla bla bla... Mas hoje , apos dois anos o que eu procuro? Procuro o Pai, senhor Deus, procuro sim ser FELIZ, mas nao é o ser feliz que as outras pessoas tambem querem, é ser feliz seguindo a Deus e deixa-lo fazer a minha História, indicar-me o seu caminho...
Foi isto que aprendi nestes dois anos que caminhei com Deus e com voces. Voces os que me conhecem melhor que me ajudaram quando precisei de um ombro amigo, voces que apesar dos meus defeitos e das vossas ocupações me deram sempre uma palavra amiga. Isso sim são amizades verdadeiras, quando metade do Mundo me virou as costas, eram voces que estavam la...
É por isso que eu vou sentir falta destes encontros, porque era nesses dias que eu fugia da minha familia, dos meus problemas, para estar com Deus e com voces...

A NoiteStop mudou-me completamente, hoje sou uma pessoa totalmente mudada, renovada, que Vivo seguindo a Deus..

"Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!"

Bem antes de me despedir quero deixar uma pergunta no ar: Já que a NoiteStop chegou ao fim, será que podemos agora saber a identidade do ANONIMO????
Fico a espera de saber quem é..

Já escrevi muito, só me resta agradecer a todos os membros da equipa e a todos que participaram na NoiteStop por terem entrado na minha vida de uma maneira maravilhosa e dizer que todos tem um lugar muito especial no meu coração...
E quero também pedir perdão ao irmão que considero meu amigo, apesar de não falar-mos, mas não quero mais guardar remorsos do passado... Tenho a certeza que tu sabes quem és, e o Nuno e o Filipe também sabe quem é...
Tu o destinatario desta mensagem se leres isto manifesta-te...

Beijinhos e Abraços para todos

ADORO-VOS MUITOOOOO

02 outubro, 2008 00:09  
Anonymous Anónimo said...

Bm,poderia chegar aqui e escrever um texto do tamanho e da profundidade de que todos os vossos textos. Mas,n o farei xD Apenas quero dizer, principalmente aos "responsaveis" deste grupo(Miguel, Susete, Sérgio, Ana, Filipe, Licínia, Luísa), o meu MUITO OBRIGADO por tudo o que nos proporcionaram. E dizer-vos que para nós também foi mto bom, proporcionar-vos sketches com tanta qualidade...=) Beijinhos Mariana

03 outubro, 2008 18:11  
Anonymous Anónimo said...

Que posso dizer eu neste mar de palavras tao profundas e que nos comovem a todos. =)

Apesar de só ter começado a participar activamente na noite stop a Pouco mais de um ano, senti uma grande união, paz de espirito, e uma grande aproximação a Deus. Talvez por ser um pouco distraida, ou simplesmente por não ter muita vontade nunca me liguei muito as "actividades" da igreja. Mas agradeço a minha mana Soraia por me ter levado a primeira noite stop e me ter mostrado o quanto especial isto era para ela e quando especial ficou para mim.

Tive bastante pena de não ter participado nesta ultima noite stop mas por motivos de força maior, não pude mesmo comparecer.

Vi o Dvd que a Soraia me emprestou e não deixei de ficar com bastante pena de tudo ter acabado. =(

Mas como tudo o que é bom tem sempre um fim é dificil exprimir a saudade que estas noites irão deixar em todos nós, mas a vossa marca foi deixada em todos aqueles que participaram....


=)
Obrigada a todos
Miguel, Susana, Sérgio, Ana, Filipe, Licínia, Luísa e claro ao Diogo.


Beijinhos enormes
Lúcia



p.s:anonimo revelate...

03 outubro, 2008 23:33  

Enviar um comentário

<< Home